NOTÍCIAS

NERVOS DENTRO E FORA DAS QUATRO LINHAS

No passado domingo, decorreu um jogo de iniciados B para o campeonato da II Divisão, que opunha o Agualva, equipa da casa e a União de Mercês, equipa visitante.

Era um jogo em que só a vitória interessava aos homens da casa, para não perderem de vista o primeiro classificado.

Assim que o árbitro deu início à partida, o coração de adeptos e jogadores batia mais depressa.

Durante a primeira parte, enquanto o marcador esteve a zeros, não houve problemas. No início da segunda parte, o Mercês inaugurou o marcador e desde aí, todas as decisões que o árbitro tomava a favor da equipa visitante agitavam os adeptos do Agualva que começavam a ver o tempo a passar e a sua equipa a perder.

Os jogadores do Agualva reagiram e igualaram o resultado por Espírito Santo.

Os ânimos acalmaram até o Mercês voltar para a frente do marcador. Novamente os adeptos da casa protestavam com palavras ofensivas ao árbitro, devido às decisões que tomava.

Quando faltava um quarto de hora para o final da partida, o guarda-redes do Agualva toca com a mão na bola fora da área, tendo-lhe sido mostrado o cartão amarelo. Esta decisão aumentou os protestos dos adeptos.

O Mercês aproveitou e aumentou a sua vantagem marcando mais um golo. Os jogadores do Agualva começaram a perder a cabeça e o resultado desta desconcentração foi a expulsão do defesa-central, que ameaçou um jogador da equipa visitante e, por conseguinte, viu o cartão vermelho directo.

Após o apito final, o jogo acabou com a derrota da equipa da casa por três bolas a uma e o árbitro a ouvir os insultos provenientes da bancada descontente com o resultado.

André Relvas

________________________________________________________________________

HALLOWEEN – Um espectáculo Vampyresco…

Nos passados dias 28 e 29 de Outubro, algumas alunas do 8º A e B levaram à cena um teatro alusivo ao Halloween, na Escola Básica D. Pedro IV

A peça intitulada “Vampyres”, baseada na vida desconhecida dos vampiros, foi representada para várias turmas, maioritariamente do quinto ano, nas salas de aulas e na biblioteca escolar.

No dia 28 de Outubro, pelas dez horas da manhã, as “actrizes”, já mascaradas, prepararam-se para a primeira actuação do dia, que estaria agendada para as 10.45, para as turmas 8ºB e 5º F. Durante esta apresentação, aconteceram alguns imprevistos que desanimaram as “actrizes” e o público interrogava-se se o elenco continuaria a actuar durante o resto do dia.

As actuações previstas para a Sirumba (pequeno espaço situado perto do campo da escola) foram canceladas, mas as alunas continuaram os espectáculos pelas respectivas salas, para as restantes turmas.

No decorrer das actuações, as protagonistas interagiram com os alunos e chamaram alguns para dançar ou realizar pequenas cenas. Os professores não ficaram de fora, pois cantaram e dançaram, rindo-se das piadas.

A última representação ocorreu na Biblioteca, para a turma M do quinto ano e para alguns professores que quiseram assistir com os seus alunos, tendo o Director da Escola também comparecido.

Foram dias divertidos e muito animados e esperamos que a experiência se repita no próximo ano.

Carolina Reis, (com sugestões da turma)

Anúncios

3 respostas a NOTÍCIAS

  1. Helena Relvas diz:

    Eu podia estar aqui todo o dia a falar do meu filho, mas não o vou fazer, porque normalmente não o faço, sabem aqueles pais, em que todos se atropelam para falar das qualidades dos seus rebentos ?…eu nunca abro a boca…
    Mas hoje tenho que falar porque o meu filho merece, porque ele é meigo e sereno, curioso e muito querido, imaginativo e independente, lindo e muito amigo da mãe…Um Excelente Guarda-Redes, quase Profissional!
    E para ele e todos nós, eu só peço saúde e uma vida longa…porque o resto eu sei que ele consegue….

  2. Helena Relvas diz:

    Uah,,,, mas que dia em pleno de emoções. Parabéns a todos os que participaram de uma forma mais activa ou não. Força! Gostei mesmo muito. Beijinhos!

  3. Carolina, Ana, Catarina, Joana, Joana Matos diz:

    Adoramos os textos mas a cima de tudo gostámos do comentario da mãe do André Relvas. Está muito querido!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s